VW GOL GTS
DETALHES DO VEÍCULO
O GTS que você vê nas fotos foi totalmente restaurado nos mínimos detalhes. As fotos evidenciam o cuidado. Os faróis são originais Cibié, os de milha Arteb. Sistema de freios novo. Motor novo, câmbio novo. Radiador novo da marca VALEO. A pintura foi vitrificada. Parte elétrica funciona perfeitamente. Possui direção hidráulica, não possui ar condicionado. Todos os vidros são originais. Grade dianteira nova e original.
INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
Lançado em 1980, o Gol é considerado um dos maiores sucessos da Volkswagen do Brasil de todos os tempos. É também o primeiro e único carro brasileiro a ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades produzidas até hoje, tornando-se, em fevereiro de 2009, o primeiro e único a superar o Fusca em vendas. Pioneiro a tornar-se modelo de entrada da marca Volkswagen do Brasil em mercados internacionais, e é o modelo mais exportado da história do Brasil, com mais de 1 milhão de unidades vendidas para mais de 50 países, embora nunca tenha sido comercializado na Europa, devido à presença do Volkswagen Polo, que, apesar do preço alto no Brasil, é do mesmo segmento que o Gol.
Apresentado em 1987, o Gol GTS acompanhou a reestilização da família: frente 5 cm mais baixa, para-choques envolventes e lanternas traseiras maiores.
Os faróis mais largos eram os mesmos utilizados no Voyage e Parati. Por fora, uma decoração exclusiva incluía refletores auxiliares (de neblina e longo alcance), molduras laterais, novas rodas (apelidadas de “pingo d’água”) e aerofólio. Feroz, a nova versão manteve o status de automóvel mais rápido do Brasil.
O ronco do escapamento (pouco abaixo do limite permitido), os freios eficientes, a direção rápida e o câmbio de engates curtos eram alguns de seus traços merecedores de elogios.
Fonte: Quatro Rodas