VW VARIANT

Consulte

DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA SÃO PAULO

A Variant 1971 das fotos, pintada na cor verde folha, possui manual do proprietário original, chave reserva, interior totalmente original. Pneus Michelin ainda importados. Com apenas 61.000Km rodados. Com excelente mecânica e índice de originalidade altíssimo. Faróis, lentes dos piscas, rádio, painel. Observe nas fotos o tecido original dos bancos, em harmonia com as laterais de porta e traseiras. Tudo isso define o carro e sua originalidade. O motor e mecânica funcionam perfeitamente e o veículo se encontra com a manutenção em dia. Devidamente licenciada e com o número do motor cadastrado no documento. Uma excelente aquisição para a sua coleção.

INFORMAÇÕES

Marca: Volkswagen
Ano: 1971/1971
Cor: Verde Folha
Interna: N/D
Km: 61000
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: N/D
Bancos: N/D
Câmbio: N/D
Combustível: Gasolina
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: N/D
Motor: N/D
Ocupantes: N/D
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: N/D
Potência: N/D
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: N/D
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

A linha Volkswagen 1600 foi, juntamente com o Fusca e a Kombi, a base da presença da Volkswagen no mercado brasileiro até a chegada do Passat, em 1974. Todos eram equipados com motores traseiros refrigerados a ar e mesma plataforma mecânica do Fusca. Possuía uma fácil adaptação para sistemas de sobrealimentação, seja com turbocompressores ou superchargers (compressores).

Os modelos acumularam boas vendas no decorrer da década de 70, e a Variant inclusive superava no mercado interno a Ford Belina, muito mais avançada tecnologicamente (em grande parte devido as péssimas condições das estradas brasileiras).

Entretanto, apesar do sucesso no mercado brasileiro e da ausência de competidores (a Volks dominava cerca de 70% do mercado brasileiro), a idade do projeto começava a pesar (o similar europeu era de 1961), e a Volks, que já experimentava dificuldades no exterior com a linha "a ar", decidiu introduzir também aqui a linha Passat, já em 1974, ocupando o mesmo nicho de mercado do TL. Esta concorrência interna, somado ao lançamento do VW Brasília, decretou o fim da linha TL em 1975, podendo-se encontrar algumas unidades residuais do ano de 1976.

VÍDEO