VW VARIANT
DETALHES DO VEÍCULO
VISITAÇÃO SOMENTE SOB AGENDAMENTO
A Variant que você vê nas fotos, é pintada na cor verde místico. Uma cor belíssima que representa perfeitamente os anos 70.
* Destaque do site Motor Tudo
* Conforme você pode observar um carro impecável
* interior original
* Mecânica revisada
* Excelente para dirigir
* Extremamente silenciosa no interior (interior silencioso e sem ruídos de portas, peças desreguladas etc.)
* As fotos e vídeo traduzem o esmero e cuidado com o carro.
* Observe as lindíssimas rodas 17 polegadas conjugadas.
* Elas acabam emoldurando os cromados do belíssimo carro.
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INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
A linha Volkswagen 1600 foi, juntamente com o Fusca e a Kombi, a base da presença da Volkswagen no mercado brasileiro até a chegada do Passat, em 1974. Todos eram equipados com motores traseiros refrigerados a ar e mesma plataforma mecânica do Fusca. Possuía uma fácil adaptação para sistemas de sobrealimentação, seja com turbocompressores ou superchargers (compressores).
Os modelos acumularam boas vendas no decorrer da década de 70, e a Variant inclusive superava no mercado interno a Ford Belina, muito mais avançada tecnologicamente (em grande parte devido as péssimas condições das estradas brasileiras).
Entretanto, apesar do sucesso no mercado brasileiro e da ausência de competidores (a Volks dominava cerca de 70% do mercado brasileiro), a idade do projeto começava a pesar (o similar europeu era de 1961), e a Volks, que já experimentava dificuldades no exterior com a linha "a ar", decidiu introduzir também aqui a linha Passat, já em 1974, ocupando o mesmo nicho de mercado do TL. Esta concorrência interna, somado ao lançamento do VW Brasília, decretou o fim da linha TL em 1975, podendo-se encontrar algumas unidades residuais do ano de 1976.