WILLYS RURAL

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DETALHES DO VEÍCULO

VENDIDO PARA SÃO PAULO

A Willys Rural que você vê nas fotos é uma genuína 4X4. Tendo sido pertencente ao último proprietário por nove anos. Recentemente foi totalmente restaurada. Tendo sido feito por completo o motor, caixa e diferencial. Toda a suspensão, interior, parte elétrica. Possui cinco pneus zero Km. Após a restauração o veículo rodou tão somente 380Km. Mostradores novos, e diversos equipamentos de época emolduram o carro. Encontra-se também totalmente acarpetada, com o objetivo de dar conforto para o motorista e passageiros.

INFORMAÇÕES

Marca: Willys
Ano: 1965/1965
Cor: Verde
Interna: Couro preto
Km: 380
Valor: R$ 0,00

ESPECIFICAÇÕES

Aceleração: N/D
Ar cond.: Não
Bancos: Individuais
Câmbio: Manual
Combustível: Gasolina
Dimensões: N/D
Faróis: N/D
Freios: N/D
Motor: 6cil 2.6
Ocupantes: 5
Origem: N/D
Portamalas: N/D
Portas: 3
Potência: 110 cv
Rodas: N/D
Som: N/D
Teto Solar: Não
Tração: N/D

UM POUCO DA HISTÓRIA

 A Rural Willys é um utilitário que foi produzido pela Willys Overland nas décadas de 1950, 1960 e 1970 no Brasil. Na década de 1970, passou a ser produzida pela Ford do Brasil, que comprou a fábrica da Willys em 1967, mantendo inalterados o nome Rural e praticamente todas as características do veículo.

Foi lançado nos Estados Unidos em 1946 com o nome de Jeep Station Wagon, tendo sido o primeiro veículo do tipo com a carroceria toda em metal, em contrapartida às carrocerias de madeira, então comuns. Com pequenas diferenças, foi produzido também em outros países como o Japão, onde foi fabricado pela Mitsubishi, com o nome J37 e a Argentina, onde foi fabricado pela Kaiser e é conhecido como Estanciera. O modelo brasileiro foi redesenhado em 1960 utilizando como inspiração a arquitetura moderna de Brasília, em construção na época. Este desenho acompanhou a Rural até o encerramento de sua produção em 1977.

No Brasil foram produzidas versões com tração 4X4 e 4X2, com motores a gasolina de seis cilindros em linha e cilindrada de 2.6 ou 3.0 litros (opcional). O motor de 2.6 litros, ou 161 polegadas cúbicas, foi o primeiro motor a gasolina fabricado no Brasil e também equipava outros veículos da fábrica Willys, como o Jeep e o Aero. O motor 3.0, utilizando o mesmo bloco, equipava o Itamaraty. A partir do segundo semestre de 1975, até o final da produção, em 1977, a Rural foi fabricada com motor Ford, denominado OHC, de quatro cilindros e 2.3 litros de cilindrada. Em todas as versões, tinha potência aproximada de 90 hp (cavalos-vapor), adequada à época e características do veículo.

A Rural Willys pode ser considerada "avó" dos atuais utilitários esportivos existentes, pois era um veículo com espaço para a família, mas robusto e com vocações off-road, ou seja, capaz de enfrentar ruas e estradas de terra, lama ou mal conservadas.

Em 1961 entrou em linha a versão picape da Rural, chamada de Pick-Up Willys ou Pick up Jeep e, posteriormente, F-75. A versão militar, amplamente utilizada pelas Forças Armadas do Brasil, denominava-se F-85. Na Argentina, este modelo foi conhecido como Baqueano. A F-75 manteve-se em produção pela Ford do Brasil até 1981.

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