YAMAHA RD 350
DETALHES DO VEÍCULO
VENDIDO PARA SÃO PAULO
No site da revista Duas Rodas, sobre lê-se a RD 350: “O modelo nacional da RD 350 1987 já teria as atualizações apresentadas no modelo 1986 do exterior. Incorporava uma carenagem frontal fixa com farol retangular e rabeta redesenhada com lanterna também retangular, seguindo o design da esportiva topo de linha RD 500 LC. Mais aerodinâmica, beirava os 200Km/h e acelerava a 100 Km/h na casa de 5 segundos. O desempenho era muito superior ao da CB 450 e mais próximo da Honda 750 de 4 cilindros. Depois de nacionalizada em 1987 a CBX 750F teve o preço reduzido, mas ainda custava o dobro da RD. Apesar das comparações de desempenho entre RD e CBX, as motos nacionais mais velozes dos anos 1980 tinham conceitos diferentes. A Honda era confortável, grande e pesava 80Kg a mais que a esguia RD com seu motor de 2 cilindros. Um comparativo da época em Interlagos comprovou que a Yamaha levava vantagem nas curvas do miolo e a Honda, nas retas”. Para os amantes da RD 350, a clássica “viúva negra” e ainda mais na cor preta é uma excelente opção.
INFORMAÇÕES
ESPECIFICAÇÕES
UM POUCO DA HISTÓRIA
A RD 350 foi uma série de motocicletas comercializadas desde 1973. No Brasil, onde chegou em 1974, os modelos da década de 70 fizeram grande sucesso, fazendo com que ganhasse o apelido de "Viúva Negra" por sua potência, conhecida também por "tampa de caixao" devido a sua grande potencia e baixo poder de freagem. Dominou o mercado à época por não ter motos que competissem em potência.